Foi a atração exclusiva no dia 1º de maio de 2007, por ocasião da comemoração do dia do trabalho organizado pelo SINDSEP - Sindicato dos Servidores Públicos de Jaguaribe-CE. O professor Osmar Negreiros e seus alunos se apresentaram na praça do Banco do Nordeste às 19:00, onde fez alusão ao surgimento do Karate. A apresentação teve caracterização de personagens remontando a história. Enquanto o professor Osmar Negreiros fazia a narrativa, alunos caracterizados representavam: Bodidharma (Daruma o XXVIII patriarca budista que viria da Índia para a China afim de disseminar o budismo), em seguida a história passaria pelo Japão, mais precisamente em Okinawa, onde um aluno representava o fim do domínio dos Samurais. Além dos conflito orientais, a apresentação também mostrou um pouco da cultura japonesa através da beleza das geishas e por fim a disseminação das lutas no arquipélago de Ryu Kyu que viria a dar origem ao Karate moderno, que veio a se expandir pelo mundo depois da segunda guerra mundial.

O professor Osmar Negreiros falou da modernização do Karate bem como do aspecto educacional, desportivo e disciplinar, em seguida mostrou o sistema de graduação representado pelos alunos e falou do sistema organizacional desta nobre arte.

A apresentação teve como ponto alto a exibição da pratica do Karate conforme ensinado nas academias: O Kihon, o Kata e o Kumite, ambas de forma sistemática e progressiva respeitando o crescimento hierárquico existente no Karate. E finalizou com os alunos especialmente a equipe feminina demonstrando o Karate como forma de defesa pessoal.

Foi um marco na história do Karate de Jaguaribe, pois o bom público que ali estava, assistiu com bastante atenção e entusiasmo, já que este, foi a praça exclusivamente para assistir a apresentação.