Edmilson Aquino, Kelly e Samille Negreiros de Jaguaribe, integraram a Seleção Cearense de Karate mirim e infantil, composta de 30 (trinta) atletas dos quais 11 (onze), do interior do estado e partiram para São Paulo-SP onde disputaram o Campeonato Brasileiro nos dias 15, 16 e 17 no ginásio do Ibirapuera. O evento contou com mais de 600 atletas de 17 estados do Brasil: Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Brasília, Goiás, Bahia, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Pará e Ceará.

A seleção cearense trouxe 4 (quatro) medalhas, das quais, uma prata conquistada por Aldavi da cidade de Russas e três bronze obtidas por Raiol Mendes da cidade de Redenção, Edmilson Aquino da cidade de Jaguaribe e Carla Rebeca da cidade de Fortaleza.

A participação dos atletas se deu graças ao trabalho da Federação Cearense de Karate sob a direção do Professor Luiz Carlos Cardoso do Nascimento que conseguiu junto a secretaria de esportes do estado parte da verba que possibilitou o deslocamento dos atletas até São Paulo-SP.

A viagem proporcionou aos atletas não só a possibilidade de representar seu estado e disputar um campeonato de alto nível, mas proporcionou também, conhecimento geográfico, cultural e condições climáticas. Eles venceram a luta antes mesmo de saírem de sua terra natal, superando problemas financeiros, o medo do desconhecido, à distância, o clima e as noites mal dormidas. Apesar de todas as dificuldades, a viagem foi agradável devido ao bom entrosamento entre: alunos, dirigentes e acompanhantes.


Clique nas fotos abaixo para amplia-las.