O evento teve inicio as 09:30h do dia 24/08/2008, no Ginásio do SESC na cidade de Iguatu, e contou com a presença de equipes das cidades de Fortaleza, Quixeramobim, Quixadá, Jaguaribe, Jaguaribara, Carius, Iguatu e Juazeiro do Norte. Após a entrada das equipes, o presidente da Federação Cearense de Karate o professor Luiz Carlos Cardoso, fez uso da palavra onde enfatizou, entre outras coisas a preocupação da FCK com o aspecto educacional concedendo o beneficio para os atletas nota 10 em todas as disciplinas durante o semestre com isenção das taxas de inscrição em todas as competições da FCK e anunciou a entrada do único atleta nota 10 na escola Cláudio Tafaréu de Jaguaribe-CE, em seguida pronunciou-se o dirigente da modalidade em Iguatu, Fabricio Xavier dando as boas vindas aos visitantes. Atuaram na arbitragem os professores Dario e Rafael de Fortaleza, Erandi e Mauricio de Russas, Mavinier de Juazeiro do Norte, Carlos Alberto e Osmar Negreiros de Jaguaribe.

A competição vale pontos par ao Ranking Cearense e para o Troféu Excelência de Karate e é classificatória para a final do campeonato Cearense que acontecerá em novembro na capital Cearense.

A equipe de Jaguaribe contou com 24 atletas sendo 10 do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), 4 do Projeto Sua Nota Vale Dinheiro e 9 da ASKAJA. Os alunos pagaram suas inscrições com notas e cupons fiscais. Mais uma vez o transporte ficou por conta da Secretaria de Esporte do Município.

Segue atletas que Jaguaribe que participaram:

Multirão - PETI

  1. Ariel Melo
  2. Caio Maia
  3. Jamelli Saldanha
  4. Jeferson Arruda
  5. Marcelo Arruda
  6. Paula Bruna
  7. Pedro Barreto
  8. Ranison Walter
  9. Wanessa Alves
  10. Yago Bezerra

Cruzeiro – Projeto Sua Nota Vale Dinheiro

  1. Carlos Ruanderson
  2. Jeferson Silva
  3. Jheimison Erics
  4. Leonardo Arruda

ASKAJA – Associação de Karate de Jaguaribe

  1. Cláudio Tafarel
  2. Cléber Fernando
  3. Elisângela Dias
  4. Janderson Ricarte
  5. Kenndy Silva
  6. Lailson Luãn
  7. Magno Victor
  8. Otacílio Filho
  9. Rérison Costa
  10. Ronaldo Pereira

TuboArte

  1. Wesley Max

Jaguaribe - Vice Campeão Geral da Competição