O evento teve inicio as 10:00h do dia 09/08/2008, no Ginásio Municipal na cidade de Aracoiaba, e contou com a presença de equipes das cidades de Fortaleza, Quixeramobim, Ipú, Baturité, Quixadá, Jaguaribe e Aracoiaba. Após o desfile das delegações com a entrada das equipes e apresentação dos árbitros, o presidente da Federação Cearense de Karate o professor Luiz Carlos Cardoso, fez uso da palavra onde enfatizou os múltiplos aspectos que a competição pode contribuir para formação dos adeptos da prática do karate e mediante apresentação do boletim escolar anunciou a entrada do único atleta nota 10 na escola (benefício para os atletas nota 10 em todas as disciplinas durante o semestre com isenção das taxas de inscrição em todas as competições da FCK) Cláudio Tafaréu de Jaguaribe-CE, em seguida pronunciou-se o secretário de esportes de Aracoiaba manifestando a sua satisfação pela realização de tão importante evento esportivo. Atuaram na arbitragem os professores Dario, Luiz Carlos Junior, Enio Carlos, Paulo Lado Cés (Vice-presidente da FCK) e Professor Gervanio (Diretor de Arbitragem da FCK) de Fortaleza.

O professor Osmar Negreiros conduziu a equipe de Jaguaribe que contou com 18 atletas sendo 15 participantes do Projeto Sua Nota Vale Dinheiro. Os alunos pagaram suas inscrições com notas e cupons fiscais. O transporte foi disponibilizado pela Secretaria de Esporte do Município que vem contribuindo de forma significativa para o engrandecimento da modalidade.

O resultado ficou assim:

  • Janderson Ricarte - Campeão Kumit
  • Ronaldo Pereira - Campeão Kumite
  • Elisângela Dias - Campeã Kumite
  • Claudio Taferel - Campeão Kumite
  • Francisco Jeferson - Campeão Kumite
  • Carlos Ruanderson - 3º Lugar Kumit
  • Ariel - 3º Lugar Kumite
  • Wanessa - 3º Lugar Kata

A competição foi classificatória para a Fase Final em novembro, na cidade de Fortaleza.

Mais de 100 crianças já estão sendo assistidas pelo projeto Sua Nota Vale Dinheiro em Jaguaribe que funciona no Pólo de Atendimento do Cruzeiro. A participação deste evento foi de grande importância para essas crianças, pois para muitos, esta foi a primeira viagem com tal percurso, bem como foi também uma experiência crucial para seu crescimento educacional, esportivo, cultural e social. Esperamos que esta seja para eles a primeira de muitas outras viagens.