O professor Osmar Negreiros acompanhou o professor Luiz Carlos Cardoso em uma maratona de avaliações de faixa. A primeira avaliação aconteceu no dia 29 de junho de 2007 às 17:00h, em Jaguaribara-CE, onde o professor Tadeu Pinheiro ministra aulas. Logo após a avaliação eles seguiram para Jaguaribe-CE onde foi realizado outro exame na Fundação Tuboarte, onde funciona o projeto “Karate para todos” de autoria do professor Luiz Carlos e implantado pelo professor Osmar Negreiros em 2001, que tem como monitor Carlos Alberto faixa marrom da ASKAJA.

No dia 30, os professores Luiz Carlos, Enio Carlos e Osmar Negreiros seguiram para o Iguatu-CE e realizaram mais um exame de faixa que teve inicio as 08:30h. De lá partiram para Monte Orebe na Paraíba onde foi realizado outro exame que teve inicio às 15:30h.

De volta ao Ceará, os professores realizaram exame de faixa da ASKAJA em Jaguaribe-CE, no dia 01 de julho às 08:30h de onde seguiram para Russas-CE e Jaguaruana-CE, finalizando o percurso a noite na capital do estado.