A Seleção Jaguaribana de Karate partiu de Jaguaribe sob a supervisão do Professor Osmar Negreiros, no dia 23 de maio de 2015, às 5h da manhã com destino a Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde participou do XI Open Nacional de Karate de Mossoró, com a equipe assim composta:

Nome Idade Faixa
Pedro Henrique de Lima 16 Roxa
Cícera Mariana Noronha 18 Roxa
Mirian de Carvalho Leão 18 Vermelha
Janderson de Lima Ricarte 20 Marrom
Cosme Micael Carneiro da Silva 22 Verde
Elisângela Dias da Silva 24 Marrom
Francisco Carlos de Aquino 25 Laranja
Magno Victor Bezerra Vieira 26 Marrom
Francisco Ronaldo Pereira de Lima 31 Verde

Equipe Técnica

Professor Osmar Negreiros Técnico Seleção Jaguaribana de Karate
Professora Samille Negreiros Técnica Seleção Jaguaribana de Karate
Professora Marli Queirós Secretária da ASKAJA

O evento contou com a participação de delegações dos estados do Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Ceará, Rio Grande Norte, Santa Catarina e São Paulo, que envolveu alguns dos melhores atletas do Brasil, atletas que compõem a Seleção Brasileira de Karate, dentre eles, alguns dos melhores do mundo, como a atleta Aline de Paula, que dentre outros títulos é Campeã Pan-americana e Breno Mateus – Bicampeão Mundial de Karate.

O quadro de medalhas ficou assim:

Atleta Medalha
Pedro Henrique de Lima Ouro Kumite
Francisco Ronaldo Pereira de Lima Ouro Kumite
Mirian Carvalho Leão Prata Kata
Elisângela Dias da Silva Prata Kumite
Cícera Mariana Noronha Bronze Kumite
Cosme Micael Carneiro da Silva Bronze Kumite

O atleta Janderson de Lima perdeu na primeira luta para o Campeão da categoria, o Campeão Mundial Breno Mateus, enquanto o atleta Magno Victor, perdeu para o outro finalista, o atleta medalhista no Sul-americano Rayol Mendes. Já o atleta Carlos Aquino lutou com muita raça, mas depois de vencer duas lutas perdeu para um atleta Sergipano.

O atleta Pedro Henrique, que havia perdido a final, para o atleta Sergipano da Seleção Brasileira de Karate, que lutou em casa, no último Open Nacional em Aracajú – Sergipe conseguiu inverter o jogo, vencendo o referido atleta, agora em campo neutro, em Terras Potiguares.

O professor Osmar Negreiros integrou a equipe de arbitragem e pela décima vez atuou na arbitragem deste grandioso evento.

Os nossos mais sinceros agradecimentos a Secretaria do Esporte de Jaguaribe que cedeu o transporte para deslocamento da equipe, bem como a Wilson Campos – Óticas Luana e Mauro Telhados pelo apoio dado aos atletas Janderson e Mikael, respectivamente.