O professor Osmar Negreiros esteve em Fortaleza-CE no ultimo dia 07 de julho, de onde saiu em companhia do professor Luiz Carlos Cardoso para realizar exame de faixa em Aracoiaba, interior do estado que fica a 130 km da capital cearense. A avaliação teve inicio às 09:30h e foi observado uma característica importante que aponta o crescimento do Karate no estado: o grande número de mulheres que estão optando pela pratica dessa modalidade.

Copa Fortaleza

De volta a Fortaleza-CE, juntamente com membros da diretoria da Federação Cearense de Karate, deram inicio a Copa Fortaleza que aconteceu às 14:00h no Colégio da Imaculada Conceição. O professor Osmar Negreiros integrou o corpo de arbitragem que atuou no evento. Após a competição, Luiz Carlos e Osmar seguiram para o Ginásio Paulo Sarasate onde discutiram a estrutura do Circuito Open Nacional Verdes Mares que acontecerá em setembro deste ano.

Copa Jaguaruana

No dia 08 de julho, o professor Luiz Carlos e toda a equipe seguiu para Jaguaruana-CE, onde realizou a Copa Jaguaruana de Karate. Participaram do evento as delegações de Russsas-CE, Itapipoca-CE, Fortaleza-CE, Jaguaruana e Jaguaribe-CE que marcou presença com 20 atletas, sendo 11 da Fundação Tuboarte e 9 da ASKAJA.

Os árbitros que atuaram no evento foram: os professores Osmar Negreiros e Carlos Alberto de Jaguaribe-CE, Willian Cardoso, Junior Cardoso, Enio Carlos, Lenildo e Rafael de Fortaleza-CE, Hercules e Hermes de Mossoró-RN, Mauricio de Russas-CE e Elieudo de Itapipoca-CE. O resultado final ficou assim:

  • 3º colocado – Equipe Jaguaruana
  • Vice-Campeão – Equipe de Russas
  • Campeão – Equipe de Jaguaribe