Associação de Karate Jaguaribe - Ceará - Brasil

Logo da ASKAJA

Logo ASKAJA

Criado pelo professor e artista plástico Osmar Negreiros no ano 2000.

Jaguar (onça - Tupi Guarani) e Ibe (Rio - Tupi Guarani), portanto, "Rio das onças" que deu nome ao município de Jaguaribe.

Os sigmóides, verde e azul, representam simultaneamente as cores da bandeira de Jaguaribe e a simbologia da dualidade. Representando a nascente e a fluência do rio Jaguaribe que nasce na Serra da Joaninha e deságua no Aracati, uma linha sinuosa branca que surge na extremidade superior, corta os sigmóides e deságua na extremidade inferior inundando o Karate-Do, reforçando e mantendo viva a fonte inesgotável da nobre arte. Este, sobreposto pelo jaguar, em "zanshin", que compõe o terceiro elemento, pactuando com a essência do Karate-Do (corpo, mente e espírito). As cores azul e verde ainda representam as águas do rio Jaguaribe, e a vegetação jaguaribana respectivamente.

Os sigmóides rodeados por um círculo branco leva a inscrição, na cor preta e na fonte Arial: "Associação de Karate Jaguaribe" e logo abaixo os Kanjis Karate-Do. Contornando o círculo branco existe um anel, delimitando o escudo.


Entidades Oficiais do Karate

FCK CBK CSK PKF WKF

Vínculo Olímpico

COB COI


ASKAJA - Associação de Karate Jaguaribe

Rua Sigefredo Diógenes, S/N - Bairro Centro - CEP: 63.475-000
Próximo ao Terminal Rodoviário - Jaguaribe-CE
contato@karatejaguaribe.com.br
(88) 9714-0807

desenvolvido por:
Ciebit