Associação de Karate Jaguaribe - Ceará - Brasil

Academia

Descubra os segredos das artes marciais e adquira o equilíbrio dos antigos guerreiros orientais.

Dojo ASKAJA

Projeto Sede da ASKAJA

Nova Sede da Academia Nova Sede da Academia Nova Sede da Academia Nova Sede da Academia Nova Sede da Academia

Temos:

  • Professores qualificados
  • Metodologia especial para crianças
  • Ambiente característico oriental
  • Turmas reduzidas
  • Tatame oficial
  • Academia filiada a FCK

Crianças

Crianças Crianças Crianças

A ASKAJA desenvolve um trabalho com crianças a partir dos 3 anos de idade. É uma turma com tratamento especial na faixa etária entre 3 e 6 anos. As aulas são divertidas e envolve uma serie de atividades onde ativa a capacidade psicomotora da criança, desenvolve o raciocínio lógico, estimula a percepção da lateralidade, espaço, tempo e aguça o uso dos 5 sentidos.

Os alunos aprendem princípios filosóficos do Karate, nomenclatura, pronuncia dos termos japoneses e ainda valores físicos, morais e mentais.

A Historia do Karate em quadrinhos (publicada em 2003 e 2005, pelo professor Osmar Negreiros) é um quadro que faz parte de suas aulas. Um momento muito esperado por essa turminha. Os alunos sentam, ouvem, fazem perguntas e discutem sobre a história.

São utilizado brinquedos que favorecem e estimulam a participação dos alunos, tornando a aula prazerosa e dinamica.

Adultos

Adultos Adultos Adultos

Com a pratica do Karate o ser humano aperfeiçoa as qualidades físicas e funções correlatas. Além disso, ela atua no desenvolvimento de atributos sociais e morais. De fato, ela influi em múltiplos aspectos de formas de ajustamento humano, seja nos valores físicos, morais, mentais, sociais, recreativos ou terapêuticos.

As reações e os movimentos provocados pela pratica do Karate, exigem a colaboração simultâneos de vários segmentos do corpo: pés, pernas, mãos, braços, tronco, cabeça. De acordo com o nível do aluno, os movimentos vão se tornando mais complexos, o que ira exigir uma coordenação precisa, este aperfeiçoamento das reações, pelo Karate, vai contribuir eficientemente na pratica de qualquer outra atividade física, esportiva ou diária. De forma inegável, o Karate contribui na formação do caráter, aspecto dos mais importantes da personalidade. Ele exige dos praticantes, condições especiais como: ação, interesse, prazer, expressão integrada, oportunidade, companheirismo e autoconfiança.

Defesa Pessoal

Defesa Pessoal Defesa Pessoal Defesa Pessoal

Dentre outros aspectos é comum nos dias de hoje encontrar pais preocupados com seus filhos, por serem molestados por colegas brigões; mulheres, jovens indefesas a ofensas de alguns espertalhões, ou até adultos que se vêem em situações difíceis de conflito. A pratica do Karate bem orientada possibilita ao praticante uma vantagem, pois este aprende a lhe dar em situações onde é necessário manter o controle de suas emoções, onde lhe dará uma margem muito maior para sobressair-se de situações embaraçosas, provavelmente até evitando o confronto, devido a capacidade que adquiriu através dos treinamentos físicos e da filosofia aplicada.

Karate Feminino

Karate Feminino Karate Feminino Karate Feminino

A mulher ao longo dos anos vem conquistando o seu espaço na sociedade em todos os aspectos, estas conquistas tem levado a mulher a posições jamais permitidas no passado. Hoje elas literalmente lutam em igualdade de condições com os homens. O Karate não é uma pratica somente para homens, o inicio da pratica do Karate Feminino em Jaguaribe-CE se deu em 1999. De lá pra cá as meninas fazem parte da equipe de Karate de Jaguaribe, fazendo história, atravessando fronteiras e acumulando títulos. É o caso de Ana Karine e Samille Negreiros, ambas campeãs brasileiras. Para exemplificar a força feminina do Karate de Jaguaribe basta lembrar que entre os atletas com mais títulos na cidade, em primeiro lugar está uma mulher: Samille Negreiros - medalha de bronze no campeonato brasileiro em Joenville-SC no ano de 2002; ouro e prata no Campeonato Brasileiro em Brasilia-DF no ano de 2003; Campeã Cearense e Campeã do Hanking entre outros títulos que acumulou.

Venha conhecer um pedacinho do Japão em Jaguaribe-CE
Faça-nos uma visita, estamos atendendo de Segunda a Sexta.
Escolha o melhor horário para você.

Prof. Osmar Negreiros
Faixa Preta 3º DAN CREF 1192
Graduado em Educação Física na UVA – Universidade Estadual Vale do Acaraú.
Especialista em Gestão em Educação Física Escolar e Treinamento Desportivo
Árbitro da FCK
Secretário da Federação Cearense de Karate
Representante Oficial da Federação Cearense de Karate


Entidades Oficiais do Karate

FCK CBK CSK PKF WKF

Vínculo Olímpico

COB COI


ASKAJA - Associação de Karate Jaguaribe

Rua Sigefredo Diógenes, S/N - Bairro Centro - CEP: 63.475-000
Próximo ao Terminal Rodoviário - Jaguaribe-CE
contato@karatejaguaribe.com.br
(88) 9714-0807

desenvolvido por:
Ciebit