Exame Faixa Preta 4 DAN

Data: 9 e 10 de dezembro de 2016

Local: Karate Clube Verdes Mares - Fortaleza - CE.

Foram 39 avaliados para FAIXA PRETA 1º, 2º, 3º E 4º DAN. São 39 faixas pretas com a missão de propagar os princípios da nobre arte, o KARATE -DO.

A avaliação de faixa da FCK, teve início no dia 09, com a prova escrita (CONHECIMENTOS TEÓRICOS), e deu continuidade no dia 10, às 7:00h, com corrida, resistência muscular - membros superiores e abdominal e flexibilidade (PARTE FÍSICA). No período da tarde, aconteceram as avaliações técnicas de KIHON, KATA e KUMITE (PRÁTICA DO KARATE).

A Banca Examinadora estava composta por 20 renomados professores, dentre os quais, o presidente da Federação Cearense de Karate, Luiz Carlos Junior e o presidente da Confederação Brasileira de Karate, o professor Luiz Carlos Cardoso, faixa preta 7º DAN.

Foram anos de treino, aprimoramento, dor, cansaço, esforço, muito suor e superação para chegar até aqui. Valeu a pena, enfim, 4º DAN. Este é um momento duplamente especial para mim, uma vez que conseguimos preparar o professor Celso Monteiro, de Carius, que também foi aprovado para Faixa Preta 1º DAN. Quando iniciei no karate, cerca de 30 anos atrás, não imaginava que um dia chegaria tão longe, por isso, quero agradecer a Deus, por me conceder a graça de gozar de boa saúde, a família Cardoso, na pessoa do meu mestre, o professor Luiz Carlos, a minha família, esposa, filhos, netos e a toda a Família ASKAJA.

Fotos do Evento