De acordo com os dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), a taxa de homicídios no Brasil corresponde a 30 vezes a da Europa, e o país soma 553 mil pessoas assassinadas nos últimos dez anos.

Pedro Henrique, 21 anos, poderia ajudar a engrossar essa estatística, mas graças a um projeto de iniciação ao karatê, implantado na EEF Alice Diógenes em Jaguaribe-CE, anos atrás, Pedro, que era um menino com sérios problemas interpesdoais, que geravam conflitos que iam desde as relações familiares até desaguar na escola, tais como brigas, confusões, infrequência, baixo rendimento escolar e outros casos de indisciplina até culminar na sua evasão escolar.

Pedro Henrique no Chile

Filho adotado, o garoto que vendia marujinho, no entanto, não desistiu do karatê e nas aulas ele aprendeu a conviver e superar as adversidades. Pedro está concluindo o Ensino Médio pelo CEJA, com vistas num Curso Superior e divide o seu tempo entre o trabalho, o estudo, os treinos da Seleção e a atenção aos seus alunos e ainda sobra um tempinho para curtir o seu filhinho.

Através dos ensinamentos do Karatê, ao longo desses anos, Pedro Henrique entendeu a verdadeira essência das boas relações e a buscar seus objetivos. Hoje, este guerreiro, atleta Jaguaribano, muito nos honra, representando o Brasil no Circuito MUNDIAL no Chile.