Atletas da Seleção Brasileira, sub 17 de Karate

Pedro Henrique (da esquerda para a direita, na quinta posição). Treinamento com a Seleção Brasileira, sub 17

Pedro Henrique é mais um jovem jaguaribano que tem feito história além das fronteiras do Ceará. Com apenas 15 anos, faixa roxa de karate, Pedro tem um currículo invejável. Além das conquistas na esfera estadual, ele representou não só o município de Jaguaribe, mas o estado do Ceará em vários eventos Nacionais que lhe renderam os seguintes títulos:

  • Campeão Brasileiro CBK 2014 - Salvador - BA
  • Campeão Brasileiro CBK 2014 - Brasília - DF
  • Campeão Brasileiro CBK 2014 - Maceió - AL
  • Campeão Open Nacional 2014 - Maceió - AL
  • Bronze Open Nacional V. Mares 2010 - Fortaleza - CE
  • Bronze Open Nacional V. Mares 2014 - Fortaleza - CE
  • Prata Open Nacional V. Mares 2015 - Aracaju - SE
  • Campeão Open Nacional 2015 - Mossoró - RN
  • 3º Seletiva - Seleção Brasileira 2015 - Campina Grande - PB
Atletas Pedro Henrique

A Viagem, Seletiva e Estados Participantes

Integrante da Seleção Cearense de Karate, o atleta Pedro Henrique foi mais uma vez convocado pela FCK para disputar uma vaga na Seleção Brasileira de Karate, em Rondonópolis-MT, e, por conseguinte uma vaga para disputar o Pan-americano que acontecerá em Santa Cruz - Bolívia nos dias 24 a 30/08/2015.

Pedro Henrique, saiu de Jaguaribe no dia 13 de julho as 9:00h, para se apresentar a FCK, na capital Cearense. De lá seguiu para Rondonópolis – MT, e depois de 48 horas de viagem chegou ao seu destino, juntamente com os outros quatro integrantes da Seleção Cearense, dentre eles, o Campeão Mundial Breno Mateus e o Presidente da Federação Cearense de Karate.

A seletiva teve início ás 9:00 do domingo, no dia 19 de julho, onde Pedro Henrique disputou na Categoria Kumite até 60kg, numa chave de 11 atletas de estados como São Paulo, Mato Grosso, Sergipe, Brasília, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, dentre outros.

A Luta

Na primeira luta Pedro Henrique desbancou o atleta de São Paulo,vencendo-o por 5 a 1. Nas quartas de finais o atleta cearense encontrou pedreira... A luta foi um pouco conturbada, ele enfrentou o atleta Campeão Pan-americano do Mato Grosso e favorito da categoria. Pedro começou abrindo uma vantagem de 2 a 0, mas, faltando um minuto para o termino da luta, ele foi agarrado pelo atleta mato-grossense que acabou rasgando o seu kimono - que já era velho e não resistiu ao puxão. Foi dado o tempo regulamentar para o atleta vestir outro kimono, mas o Pedro não tinha um reserva. Um atleta do Ceará, que estava próximo, rapidamenteretirou e cedeu seu kimono. Numa corridacontra o tempo ele retirou okimono rasgado, protetores, faixa, vestiu o novo kimono e demais equipamentos e voltou para a luta.Nesse momento o atleta da casa conseguiu virar o placar e acabou sendo o campeão da categoria.

Agradecimentos

Em nome de toda a comunidade do Karate Jaguaribano, quero agradecer a todos que torcerame acreditaram no Pedro Henrique. Pessoas como a Professora Eliana Peixoto, o vereador Kassiús Mourão, Walber, dos Laticínios Casa Grande – pela generosa contribuição e de modo especial, agradecerao Prefeito José Abner e a primeira dama Ana Patrícia, Prefeitura Municipal de Jaguaribe e Secretaria de Esportes, Juventude e Cultura, que possibilitaram mais essa valiosa participação desse jovem guerreiro jaguaribano.

Grato, Professor Osmar Negreiros