O atleta Jaguaribano Pedro Henrique, integrante da Seleção Cearense, é prata no Open Nacional de Karate que aconteceu nos dias 08 e 09 de maio, no Ginásio Constâncio Vieira, Aracaju-SE.

Atletas da Seleção Brasileira da Karate

Acredito que todo Jaguaribano que ama sua terra, está na torcida por você neste momento, pois você já provou que é um VERDADEIRO GUERREIRO!!! É possível que a maioria das pessoas não saibam o verdadeiro significados das palavras em caixa alta atribuídas a você, mas eu sei bem porque as escrevi. Lembro com profunda tristeza, das tantas vezes que as 3:00 da madruga, você teve que voltar para casa chorando copiosamente, porque não havia espaço no carro que havíamos conseguido para a viagem. Partia-me o coração, deixar para trás, três, quatro, cinco atletas, que haviam treinado duro, para aquele momento, mas eu podia suportar isso, afinal, não é assim que vivem aqueles que lideram? Fazendo escolhas difíceis? Bem, os outros desistiram, mas você continuou.

Pedro Henrique de Lima

Pedro Henrique de Lima

Constrangeu-me, quando soube que aquele garoto que tantas vezes tive que deixar para trás, vendia "marujim", para conseguir o dinheiro das inscrições e alugar um kimono para o tal evento. Isso mesmo: ALUGAR O KIMONO, ele não tinha um. Alimentação? Hospedagem? Esses atletas não tinham nada disso, tudo sempre foi muito precário, mas isso, nós conseguimos superar. Hoje, podemos nos orgulhar!!! Você está no topo, você é ATLETA DA SELEÇÃO CEARENSE! ESTÁ ENTRE OS MELHORES DO CEARÁ. Você não precisa mais provar nada para ninguém, já que em 2014, foi campeão na Bahia, campeão Brasileiro em Brasília-DF, campeão no Amapá. Em 2015, disputou uma vaga na Seleção Brasileira onde foi terceiro colocado e agora, conseguiu atingir o cume do Brasil, ESTÁ ENTRE OS MELHORES ATLETAS DO BRASIL, enfrentando mais esse desafio. As dificuldades continuam, é verdade, mas, elas sempre serão superadas, e sempre haverá um novo caminho para aquele que tem fé. Você ficou de fora da ultima seletiva e eu sei o quanto isso foi frustrante para você que havia treinado duro, e mesmo com o incentivo da FCK, não conseguiu o restante do recurso financeiro necessário para a viagem.

Em nome da ASKAJA, quero agradecer a todos aqueles que acreditam e que torcem pelo Karate de Jaguaribe, e de modo especial, quero agradecer a Federação Cearense de Karate, na pessoa do professor Luiz Carlos Junior e o sua GRANDE PATROCINADORA: SUA MÃE!

O karate de Jaguaribe sempre viveu, ao longo dos seus 30 anos de história, assim: de "CUIA" na mão, embora seja uma entidade constituída de fato e de direito, com personalidade jurídica, com sede própria, construída com suor dos seus membros, filiada a FCK, CBK e WKF, sempre teve um clima de família mesmo, e assim sendo, as famílias, os pais, sempre apoiaram seus filhos na prática, mesmo com todas as suas dificuldades financeiras. São em momentos como este, que percebemos o amor de uma mãe. Sabemos que sua condição financeira não é das melhores, entretanto, é nesse momento que se percebe o valor da prática do karate na vida de uma criança, pois, somente alguém que acredita em tais benefícios, sacrificaria cerca de 40% do seu salário, para que seu filho possa continuar sua jornada!